Terapia da Fala em Crianças

O Terapeuta da Fala intervém em várias áreas da Terapia da Fala. As seguintes são as áreas mais comuns na intervenção  em crianças:

Comunicação, Linguagem e Fala

A deteção de dificuldades de comunicação, linguagem e fala, deve ser realizada precocemente para assim ser possível promover e/ou intervir nestas competências tão fundamentais para um saudável desenvolvimento da criança.

Gaguez

As crianças podem atravessar por um período de gaguez que pode passar ou permanecer crónico, procure um Terapeuta da Fala para realizar uma avaliação e aconselhamento.

Alimentação

Quando o seu filho é esquisito a comer, pode significar uma dificuldade cujo tratamento é da responsabilidade do Terapeuta da Fala

Voz

A voz infantil é susceptível de sofrer alterações (rouquidão, soprosidade) devido a comportamentos abusivos como o grito, a imitação vocal ou a tensão muscular durante a fonação. Se estas alterações forem persistentes (mais de 15 dias) podem resultar da presença de nódulos ou pólipos nas pregas vocais sendo o Terapeuta da Fala o responsável pela reeducação vocal da criança.

Motricidade Orofacial

As crianças podem ter dificuldades de motricidade orofacial que podem interferir nas diversas funções do dia-a-dia, como comer, falar e respirar.

Leitura e Escrita

A Linguagem escrita é uma área relacionada com o desenvolvimento da linguagem. A intervenção especifica do Terapeuta da Fala pode fazer a diferença nesta área. 

A paixão de comunicar

+351 917188185


Avenida Combatentes 43 A, 1600 Lisboa

7º Piso

© 2017 Speechcare