© 2017 Speechcare

Terapia da Fala em Crianças

O Terapeuta da Fala intervém em várias áreas da Terapia da Fala. As seguintes são as áreas mais comuns na intervenção  em crianças:

A deteção de dificuldades de comunicação, linguagem e fala, deve ser realizada precocemente para assim ser possível promover e/ou intervir nestas competências tão fundamentais para um saudável desenvolvimento da criança.

Comunicação, Linguagem e Fala

As crianças podem atravessar por um período de gaguez que pode passar ou permanecer crónico, procure um Terapeuta da Fala para realizar uma avaliação e aconselhamento.

Gaguez

Quando o seu filho é esquisito a comer, pode significar uma dificuldade cujo tratamento é da responsabilidade do Terapeuta da Fala

Alimentação

A voz infantil é susceptível de sofrer alterações (rouquidão, soprosidade) devido a comportamentos abusivos como o grito, a imitação vocal ou a tensão muscular durante a fonação. Se estas alterações forem persistentes (mais de 15 dias) podem resultar da presença de nódulos ou pólipos nas pregas vocais sendo o Terapeuta da Fala o responsável pela reeducação vocal da criança.

Voz

As crianças podem ter dificuldades de motricidade orofacial que podem interferir nas diversas funções do dia-a-dia, como comer, falar e respirar.

Motricidade Orofacial

A Linguagem escrita é uma área relacionada com o desenvolvimento da linguagem. A intervenção especifica do Terapeuta da Fala pode fazer a diferença nesta área. 

Leitura e Escrita

A paixão de comunicar