top of page

Acha que o seu filho precisa de terapia da fala? Faça check-list e rastreio online gratuitos aqui


O seu filho está a demorar a falar? Ou utiliza frases inadequadamente, tanto na estrutura gramatical como até no seu contexto? Pensa que, naquela idade, já deveria ter um vocabulário mais vasto? Uma educadora, professora ou amiga manifestou-lhe que, talvez, devesse procurar terapia da fala?


Estas dúvidas são partilhadas por inúmeras famílias, que, por vezes, e infelizmente, tendem a aguardar demasiado tempo que "a situação se altere". O desenvolvimento da criança faz-se por etapas e há janelas temporais adequadas para a aquisição de determinadas competências.


A SpeechCare quer responder, de forma simples, clara e gratuita, às dúvidas de famílias e de profissionais educativos. Basta seguir estes dois passos:

1. Preencher esta check-list online, no nosso site, e verificar se a criança já adquiriu as competências esperadas para a sua faixa etária;

2. Caso não as tenha adquirido, é aconselhável conversar com um especialista e perceber melhor o que se passa e que opções tem: que podem passar, ou não, para a realização de terapia da fala. No final da check-list pode marcar o seu rastreio gratuito com um dos nossos profissionais.


A Coordenadora do SpeechCare Schools, Nicole Agrela, explica, num curto vídeo, como se processa esta marcação e em que consiste este rastreio, marcado e realizado online, com duração de 15 minutos.

Lançados no âmbito das celebrações do Dia Europeu da Terapia da Fala, estes rastreios, gratuitos e informais, estarão disponíveis nas próximas semanas.





Recordando:


--> preencha a check-list online;


--> se for detectada alguma dificuldade relevante avance para a marcação do rastreio gratuito (as indicações surgem no final da check-list).

227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page