• Gonçalo Carvalheda

Sugestão de Leitura com estratégias de estimulação da linguagem


A nossa Terapeuta da Fala, Sara Mendes, aconselha um livro para estas noites de Verão, com sugestões de estimulação da linguagem e comunicação.


Chama-se "A Savana" (da Porto Editora) e aborda a história de uma pequena ave com dificuldades em aprender a voar. Muito intrigada, a protagonista da narrativa questiona vários animais da savana para saber se estão a passar pelo mesmo. Rapidamente, descobre que muitos animais também não sabem voar, mas que têm outras habilidades igualmente peculiares!

Este é um livro que aborda tanto a diferença como a persistência e possui botões sonoros que nos transportam para uma verdadeira aventura na savana.

Pode ser utilizado para estimular várias componentes da linguagem, como a semântica, através de jogos de pistas (“o próximo animal é enorme, cinzento e tem uma tromba comprida”) ou de evocação de vocabulário (“vamos pensar em mais animais da savana que conhecemos...”).


É um livro que também possui uma moral interessante para explorar - todos diferentes, mas todos importantes!


Acompanhe o nosso blog que, neste Verão, inclui conselhos sobre bons livros e estratégias de estimulação da linguagem e... da imaginação.


Boas leituras.

29 visualizações0 comentário