top of page

SpeechCare e Fundação D. Pedro IV realizam II Conf. Saúde e Desenvolvimento da Criança na Escola


Os primeiros anos de vida de uma criança são marcantes. O desenvolvimento, experiências e vivências determinam, em grande parte, o percurso de aprendizagem e sucesso escolar. Nesse sentido poderemos considerar que o Desenvolvimento e a Aprendizagem andam de mãos dadas.

A Fundação D. Pedro IV e a SpeechCare têm um historial de trabalho conjunto e reflexão profunda relativamente ao saudável desenvolvimento das crianças. É importante compreender que quando falamos sobre desenvolvimento, estamos a falar de um processo contínuo de aquisições e etapas. A criança com um desenvolvimento saudável passará a executar funções cada vez mais complexas e estará preparada para adquirir outro tipo de competências, que se traduzem naturalmente na sua capacidade de Aprender.

É neste espirito que surge a 2ª edição desta conferência. Conscientes do papel único dos Educadores de Infância e Professores neste processo, decidimos promover um espaço onde profissionais da educação e da saúde, possam reflectir sobre diferentes temas que podem afectar o saudável desenvolvimento infantil.e discutir estratégias de estimulação de competências.

Gostaríamos desta forma de os convidar a todos a participar nesta conferência, de forma a podermos corresponder aos desafios actuais e contribuir para uma Escola com mais Saúde.


Mais info em: https://www.conferenciasaudenaescola.com/

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page