top of page

I Conferência Saúde e Desenvolvimento da Criança na Escola. Fundação D. Pedro IV - SpeechCare


No dia 20 de Janeiro realizou-se a I Conferência Saúde e Desenvolvimento da Criança na Escola, organizada em parceria pela Fundação D. Pedro IV e a SpeechCare.


A Conferência tinha como objectivo a criação de um espaço de reflexão/ discussão para Profissionais da Educação e da Saúde, debaterem os problemas relacionados com o desenvolvimento infantil.

Perante um auditório cheio, foram abordados os temas da Hiperactividade, Perturbações do Sono, Ansiedade Infantil, Gaguez, Perturbações alimentares na infância e ainda a importância da meditação.

A abertura do evento esteve a cargo do Engenheiro Vasco do Canto Moniz, Dra. Maria Paula Figueiredo (APPDA) e Dr. Gonçalo Leal (SpeechCare). Foi destacada a responsabilidade e importância de todos os intervenientes na identificação precoce de problemas na infância.

A SpeechCare gostaria de agradecer a todos os participantes pela adesão e contributo.

Um agradecimento muito especial à Fundação D. Pedro IV (entidade parceira da SpeechCare) pelo envolvimento entusiasta, em mais um evento de sucesso.

Fica a memória fotográfica de uma manhã especial!

Quer saber mais, sobre o nosso projeto e missão? Veja abaixo.


A sensibilização para as perturbações da comunicação é uma das nossas prioridades. Quer saber mais sobre perturbações da Linguagem e da Fala? Como trabalhar com estas crianças? Solicite uma acção/ Tertúlia (oferecida pela SpeechCare) no seu Colégio. Esta acção já foi realizada em mais de 100 colégios e com excelentes resultados.

Organização:


Fundação D Pedro IV

SpeechCare - Serviços Especializados em Terapia da Fala

Apoios


Malo Clinics Odontopediatria
Clinica Navegantes - Grow Well
Easy Bite Projet - Alimentação Crianças
Centro de Tratamento de Gaguez

49 visualizações0 comentário
bottom of page