top of page

EASYBITE Project - SpeechCare e TF Ana Cláudia Lopes lançam projecto inovador.



A hora da refeição é, para muitos pais e educadores, a altura mais temida do dia. A criança recusa-se a comer, chora, engasga-se ou vomita, a comida voa pelos ares e a alimentação deixa de ser encarada como um momento prazeroso, de partilha de experiências e um espaço para a comunicação.

As dificuldades alimentares podem levar a perturbações no desenvolvimento oromotor, com implicações na fala e comunicação, obesidade ou alergias alimentares, entre outras alterações.

O objetivo do EasyBite Project é o de tornar a hora da refeição num momento seguro, feliz e saudável quer para os pais quer para a criança.

Com o objetivo de ajudar todas as famílias, juntámos uma equipa interdisciplinar constituída por terapeutas da fala, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, de forma a responder às principais questões e preocupações dos pais que nos procuram.

Lançamento oficial do projecto

Durante o mês de Dezembro decorreu o lançamento do EASYBITE Project. O palco escolhido foi o café The Therapist na LX Factory em Lisboa. Foi uma manhã de partilha e de sorrisos!

191 visualizações0 comentário
bottom of page